quinta-feira, 4 de abril de 2013

Adilson Troca conhece o Projeto Cultura Doadora

O deputado estadual Adilson Troca esteve na manhã desta quinta-feira (04) na sede da ECARTA para tratar de conscientização sobre Doação de Órgãos. A fundação é a realizadora do Projeto Cultura Doadora, que busca a construção de uma cultura de solidariedade e uma atitude proativa para doação de órgãos e tecidos, bem como a qualificação da infraestrutura de atendimento à saúde.
O coordenador Marcos Júlio Fuhr e a produtora Glaci Salusse Borges explicaram ao deputado as metas do Projeto Cultura Doadora, que é dirigido aos professores e às instituições Educacionais.
Adilson Troca, Coordenador da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, convidou o Instituto a se somar ao grupo de entidades, conselhos e poderes que somam esforços em favor da doação de órgãos. “Toda iniciativa em favor do aumento do número de doadores merece ser saudada. Precisamos cada vez mais levar este tema ao cotidiano das pessoas. A ECARTA está de parabéns por este projeto que agrega muito a saúde do nosso Estado”, afirma o deputado.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Doação de Órgãos na Festa do Mar


A tradicional Festa do Mar, que acontece em Rio Grande, conta mais uma vez com um estande de divulgação da Campanha Estadual de Estímulo à  Doação de Órgãos. O coordenador dos trabalhos, deputado estadual Adilson Troca, agradece a Comissão Organizadora do evento pela parceria. "A Festa do Mar cresce a cada ano e com ela mais e mais pessoas tem acesso às informações sobre este importante tema dos transplantes. Agradecemos a equipe do Dr. Nilton Primo que é militante desta causa e a todos que levam a mensagem de vida da Doação de Órgãos adiante", destaca Troca.